MENU
(43) 3339-7199

Releases

Apresentações do programa A União Faz a Vida em Ibiporã tem participação especial de Luciano Huck

A apresentação dos trabalhos de culminância dos alunos de Ibiporã (Norte do Paraná)  participantes do Programa A União Faz a Vida  - desenvolvido pela instituição financeira cooperativa Sicredi - começou na segunda-feira, dia 5, com uma surpresa que emocionou alunos e professores. O apresentador Luciano Huck recebeu duas alunos, uma professora e a diretora da escola Municipal Rotary Club para responder questões sobre a importância das cartas na sua vida pessoal e profissional.

O vídeo com a entrevista do apresentador foi exibido ao final da apresentação dos alunos da escola, que elegeram o tema “Conhecendo o mundo através das cartas” para trabalhar durante o ano. Para desenvolver o trabalho, os estudantes visitaram os Correios e conheceram todas as etapas do trabalho realizado pelos carteiros. Na apresentação, fizeram uma viagem pela história da descoberta do Brasil, relatada na Carta de Pero Vaz de Caminha.

Ao final, a apresentação do vídeo, em que o apresentador lembra que quando iniciou seu programa “Caldeirão do Huck” recebia milhares de cartas, uma vez que a tecnologia não havia sido disseminada. Hoje ainda recebe e considera “maravilhoso” o fato de as pessoas sentarem para escrever uma carta.

A diretora da escola, Paula Cristina Oliveira Ferreira Dias, conta que foi uma surpresa a TV Globo fazer o convite para que os alunos fossem até o apresentador. “Quando enviamos uma carta para ele solicitando um depoimento, esperávamos, no máximo,  que ele nos enviasse um vídeo. Foi uma grata surpresa ter recebido o convite para irmos até lá”.

Mas o trabalho realizado pelos alunos do 5º ano C não ficou apenas nisso. A diretora relata que o projeto se estendeu por toda a escola, com alunos e professores trocando cartas uns com os outros, nas quais o remetente endereça a uma pessoa, mas quem recebe não sabe quem está escrevendo. Ao final do ano letivo, haverá a revelação.

“Esse exercício trabalha de forma lúdica a interpretação de texto, mas também desenvolve a amizade, o respeito e a cooperação entre todos na escola”, comenta Paula Dias.

Em Ibiporã, foram realizadas três apresentações, uma vez que todas as escolas da rede municipal participam do projeto. Os alunos trabalharam os mais diversos temas em sala de aula, como alimentação e o mundo mágico da matemática.

A secretária de Educação do Município, Maria Margareth Rodrigues Coloniezi, que  participou das apresentações, ressaltou a importância e seriedade do programa “A União faz a Vida”. “A gente precisa acreditar na educação, pois através dela formamos jovens melhores, adultos melhores, profissionais melhores e pais e mães melhores”, comentou.

O prefeito João Coloniezi também acompanhou as apresentações e lembrou que o município está educando hoje os adultos que irão cuidar da cidade e de seus cidadãos amanhã.

Acompanharam as apresentações o gerente da agência de Ibiporã da Sicredi União e a gerente Regional Norte, Carla Sonoda.

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar