MENU
(43) 3339-7199

Releases

Associados da Sicredi União finalizam capacitação do Projeto Crescer

Associados da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP das agências de Cambé, Bela Vista do Paraíso, Porecatu, Sertanópolis, Prado Ferreira e Londrina Zona Norte passarão  pela terceira etapa de capacitação do Programa Crescer, na próxima terça-feira, dia 12, no Hotel Solarium.

O Programa Crescer é realizado em três etapas na Sicredi União e tem o objetivo de informar aos associados sobre o cooperativismo de crédito e capacitá-los a ajudar a gerir o negócio, já que eles são os donos da cooperativa.

O assessor de Programas Sociais da Sicredi União, Alessandro Pelegrini, explica que na primeira etapa, denominada de “Boas-Vindas”, feita com todos os associados quando abrem suas contas, os gerentes transmitem as informações iniciais sobre o que é uma instituição financeira cooperativa. “É um bate-papo de cerca de 20 minutos”, diz Pelegrini. A segunda etapa, de cerca de uma hora, aprofunda mais o tema cooperativismo.

A terceira e última etapa já é um treinamento de quatro horas, quando o associado começa a ser capacitado para exercer a função de um futuro coordenador de núcleo, formado para representar os associados junto à direção da cooperativa. “Todo o processo do Programa Crescer é desenvolvido para que o associado exerça seu papel de dono do negócio de forma mais efetiva”, explica Pelegrini.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar