MENU
(43) 3339-7199

Releases

Associados de Cafeara participam de reunião do Programa Crescer

Com o objetivo de levar  aos associados conhecimento e informação  sobre  os princípios que norteiam o cooperativismo de crédito,  a Sicredi União PR/SP realiza nesta quinta-feira, dia 26,   uma mobilização do Programa Crescer para cerca de 50 novos associados e convidados da agência Smart de Cafeara, no norte do Paraná, inaugurada no último mês de março.

A reunião está marcada para 19h, no Centro de Convivência de Cafeara, e será conduzida pelo  assessor de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União, Alessandro Pelegrini. Inclui apresentação sobre os princípios do cooperativismo; dados gerais sobre o sistema Sicredi e a Sicredi União PR/SP,  sua missão, visão e valores, as principais diferenças entre as cooperativas de crédito e bancos; formas de distribuição dos resultados entre os associados.  O encontro deve  transcorrer em clima bastante informal e os presentes poderão também tirar suas dúvidas.

Primeira agência digital do sistema Sicredi – O município de Cafeara, distante cerca de 140 Km de Londrina, tem aproximadamente três mil habitantes e acaba de ganhar sua primeira instituição financeira. Inaugurada no último mês de março, a agência Smart de Cafeara está localizada na praça da Igreja Matriz. É   a primeira agência digital do Sistema Sicredi no Brasil e faz parte de um projeto piloto da Sicredi União que pretende ser modelo de inclusão financeira e social.

Nesta agência não circula dinheiro em espécie e, dentro da proposta  de facilitar o acesso o acesso da população aos serviços bancários, a comunidade não paga tarifas  pela abertura e manutenção de conta, como cesta de serviços, nem tem qualquer custo  com anuidades  de cartões de crédito. Os comerciantes, por sua vez, também recebem gratuitamente as máquinas de cartão. Tudo  com o objetivo de incentivar o uso dos cartões de  débito e crédito, diminuindo a circulação de dinheiro em espécie, incentivando os negócios locais  e colaborando para mais segurança. A estrutura física da Smart Sicredi também é diferenciada,  com uma proposta sustentável: são dois containers,  com utilização de energia solar e captação de água da chuva.

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar