MENU
(43) 3339-7199

Releases

Cafeara recebe peça de teatro infantil sobre educação financeira

O projeto Caravana Kids, da cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP, chega a Cafeara, no norte do Paraná, nesta quinta-feira (10/5), com uma apresentação gratuita para  cerca de 200  crianças da rede municipal de ensino, com idades entre 06 e 13 anos. 

A peça de teatro trata da educação financeira de forma lúdica e divertida e traz a história dos palhaços Adalberto Pé de Chinelo e Cajuíno Castanho, que sonham em montar um circo. Para atingir o objetivo, no entanto, eles precisam poupar. Entre muitas aventuras e peripécias, os dois palhaços conseguem ensinar às crianças a importância de poupar para conseguir o que desejam.

A assessora de Desenvolvimento do Cooperativismo da Sicredi União, Gisely Almeida, destaca que o  projeto atende aos pilares econômico e social de sustentabilidade do cooperativismo. “ A Caravana Kids aborda de forma lúdica um conteúdo muito importante, que pode contribuir positivamente na formação e na organização financeira das crianças”, frisa.

 

A apresentação será às 15h, no Centro de Convivência de Cafeara, com direito a lanche especial com pipoca e refrigerante.

 

Sicredi em Cafeara

Cafeara  recentemente recebeu a primeira agência smart do Brasil – inaugurada no mês de março -  e integra um projeto piloto da Sicredi União que pretende ser modelo de inclusão financeira e social.

Nesta agência não circula dinheiro em espécie e, dentro da proposta  de facilitar o acesso da população aos serviços bancários, a comunidade não paga tarifas  pela abertura e manutenção de conta, como cesta de serviços ou anuidades  de cartões de crédito. Os comerciantes, por sua vez, também recebem gratuitamente as máquinas de cartão. Tudo  com o objetivo de incentivar o uso dos cartões de  débito e crédito, diminuindo a circulação de dinheiro em espécie, incentivando os negócios locais  e colaborando para mais segurança. A estrutura física da Smart Sicredi também é diferenciada,  com uma proposta sustentável: são dois containers,  com utilização de energia solar e captação de água da chuva.

 

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar