MENU
(43) 3339-7199

Releases

Com o tema “Circo”, alunos do Sesi de Cambé trabalham o conceito da cooperação

Em Cambé, o Colégio Sesi escolheu o tema “Circo” para a apresentação da culminância do Programa A União Faz a Vida, desenvolvido pela cooperativa de crédito Sicredi União PR/SP.

As cores, alegria e destreza dos alunos encantaram a todos. Os alunos se dedicaram à preparação da apresentação durante três meses. “Eles tiveram muita dedicação e muita disciplina”, comenta a gerente da agência da Sicredi em Cambé, Vânia Maria Pedrini Pereira. “Com foco e cooperação, fizeram uma apresentação belíssima”, completou.

O programa é a principal iniciativa de responsabilidade social do Sicredi. É desenvolvido nas escolas com o propósito de instituir um  novo jeito de ensinar, onde o aluno é protagonista e não um mero receptador de informação. Ele, junto com o professor, constrói o conhecimento.

O programa é desenvolvido no  Sesi de Cambé há cerca de seis anos e, segundo a orientadora pedagógica, Carolina Furlaneto, vem ao encontro da metodologia de ensino do colégio. “Essa proximidade do nosso método com o do programa reforça e contribui ainda mais com nosso trabalho”, comentou. Ela explicou que os alunos, após discussões, optaram por trabalhar a questão da cooperação  entre as pessoas e como multiplicar essa ideia, surgindo daí o tema circo, “onde as pessoas precisam confiar e colaborar umas com as outras”.  

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar