MENU
(43) 3339-7199

Releases

Comissão de Direito Digital realiza simpósio “A tecnologia como inovação na advocacia”

A Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina realizará o primeiro evento sobre tecnologia e inovação na advocacia, nos próximos dias 13 e 14 de junho, com o tema “A tecnologia e a inovação como ferramentas na advocacia”.

Serão duas noites de palestras com profissionais reconhecidos e que têm como objetivo fomentar a discussão sobre o tema, informar e auxiliar advogados, estudantes e empreendedores da área jurídica a entenderem melhor como a tecnologia e a inovação mudaram e vêm mudando o dia a dia do advogado e o futuro da advocacia como um todo.

Serão realizadas três palestras por noite, com início sempre às 18h45. No dia 13, a primeira palestra será sobre “Inovação no Mundo Jurídico: Legaltechs e Lawtechs”, com Eduardo P. V. Jabur, advogado, sócio fundador da advocacia.co, especialista em direito digital, inovação e tecnologia, atuando no ecossistema de inovação desde 2016; seguida da palestra  “Jurimetria - uma ferramenta de inteligência e otimização do contencioso de volume””, com  Emerson dos Santos Magalhães, advogado que atua no âmbito do Direito Civil, Processual Civil e Empresarial; e fechando os trabalhos, a palestra sobre “O ecossistema de inovação e a advocacia”, com Erik Fontenele Nybo, ex-gerente jurídico global da Easy Taxi e autor e coordenador do livro “Direito das Startups”, pela Editora Juruá; e coautor no livro “Regulação de Novas Tecnologias”.

A segunda noite de evento (14), começa com o tema  “A tecnologia como ferramenta na advocacia: uma visão prática”, com Douglas Guergolette Alfieri, especialista em Direito Empresarial e Societário e coordenador da Comissão de Direito Digital da OAB-Londrina. A segunda palestra será sobre  “Segurança e proteção do advogado frente às novas tecnologias", com Fernando Peres, advogado especialista em Direito Digital e Crimes Cibernéticos; terminando com o tema  “Inteligência artificial e automação aplicadas à advocacia e suas implicações perante a OAB: o robô ELI”, a ser desenvolvido por Itamar Cioccheti, Head of Legal Content na Tikal Tech.

Durante o simpósio haverá um espaço compartilhado de startups jurídicas, onde os participantes poderão conhecer mais sobre o trabalho de cada uma delas. O evento é dirigido a advogados, estudantes de direito, administração, sistemas de informação, empreendedores interessados na área jurídica e investidores.

As inscrições estão abertas, a R$ 30,00 (mais R$ 3,00 de taxa),  e podem ser feitas até dia 13 de junho pelo link http://bit.do/tifadv.

Cliente: OAB Londrina

voltar