MENU
(43) 3339-7199

Releases

Dia C : unidos, colaboradores da Sicredi União limpam Estrada dos Pioneiros

O sol estava forte e a seca que atinge a região Norte do Paraná era facilmente percebida até nas cores das plantas à beira da estrada. Mas o ânimo dos mais de 80 colaboradores da instituição financeira cooperativa Sicredi União PR/SP também foi grande e durante toda a manhã do sábado, dia 22 de julho, juntaram dezenas de montes de lixo reciclável jogado à beira da estrada pela própria comunidade. Na retaguarda, caminhões e funcionários das prefeituras de Londrina e Ibiporã, completaram o trabalho, recolhendo cerca de 20 caminhões de lixo.

A ação fez parte das comemorações do Dia de Cooperar, que contempla o programa de responsabilidade social das cooperativas de todo o país. A data é sempre celebrada com projetos de transformação nas comunidades por meio do trabalho voluntário.

O início dos trabalhos foi acompanhado pelo diretor-presidente da CMTU, Moacir Sgarioni, pelo secretário do Meio Ambiente de Ibiporã, João Odair Pelisson, vereadores e demais autoridades também de Ibiporã.

Segundo Sgarioni, o trabalho realizado pela Sicredi União foi de grande valor. “É sempre importante a comunidade se engajar e com essas ações tentar conscientizar as pessoas de que jogar lixo nas estradas ou em qualquer outro local não permitido é ruim para todos”, comentou.

Também o secretário Pelisson destacou a importância do envolvimento da comunidade e o apoio do prefeito da cidade, João Toledo Coloniesi à ação. “Achamos a iniciativa ótima. As prefeituras não têm muitos funcionários e precisamos da colaboração de parceiros”, disse, completando: “Só com ações como essas conseguimos despertar a população e, quem sabe, poder chegar às gerações futuras sem esse tipo de atitudes”.

O gerente regional da Sicredi União David Conchon destacou que o trabalho alcançou seus objetivos e foi fruto de cooperação. Ele lembrou que no trajeto os usuários da estrada que passaram pelo grupo manifestaram apoio ao trabalho. “Vemos com isso que, quando fazemos uma ação social, tocamos os colaboradores, os associados, os entes municipais e também a comunidade”, comentou.

O gerente da agência de Ibiporã, Rosiel Martins, destacou a participação efetiva dos colaboradores e da prefeitura daquela cidade, “que inclusive alargou a estrada, tornando-a mais segura”.

A gerente da agência de Cambé, Vânia Maria Pedrini Pereira, classificou a ação como um ensinamento. “Foi excelente e me remeteu à minha casa. Nós queremos nossa casa limpa. A natureza é minha casa também. Temos que manter os espaços públicos e de uso comum limpos”.

A estrada dos Pioneiros tem quatro quilômetros e une os municípios de Londrina e Ibiporã. A ação de sábado reuniu as agências de Londrina, Cambé e Ibiporã. Antes de iniciar os trabalhos, todos receberam equipamento de segurança e fizeram alongamento, se preparando bem para a jornada

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar