MENU
(43) 3339-7199

Releases

Ações do Dia C já começaram nas agências da Sicredi União PR/SP

O primeiro sábado de julho é reservado às comemorações do Dia de Cooperar, uma iniciativa das cooperativas do país para dar visibilidade, promover e estimular a realização de ações voluntárias.

“Embora cooperar esteja no DNA das cooperativas, ter um dia para dar visibilidade à cooperação é importante alertar a sociedade”, comenta Carla Sonoda, gerente de Desenvolvimento Regional Norte da cooperativa de crédito Sicredi União.

Este ano atípico, com muitas pessoas precisando de auxílio, levou as agências da cooperativa a adiantarem suas ações. Na agência Duque de Caxias, de Londrina, foi decidido pela arrecadação de cobertores para doação às famílias atendidas pelo Instituto União para a Vitória e, diante da necessidade, as doações já foram entregues, conforme informa o gerente Rosiel Martins.

Ainda em Londrina, a agência Santos Dumond está envolvendo o Comitê da Agência, associados  e os funcionários na arrecadação de fraldas para bebês de até três meses para doação ao Hospital Universitário, informa a gerente Vânia Pereira. E o  gerente da agência Tiradentes, Flávio Maschietto, diz que os esforços de sua equipe estão concentrados em arrecadar cobertores e fraldas para idosos atendidos no Lar dos Vovozinhos, numa ação conjunto com a agência Ayrton Senna.

Na agência de Cambé, a gerente Ivângela Palermo informa que será feita uma galinhada para 170 pessoas de duas entidades: cooperativa de recicladores e Lar Santo Antonio. A entrega será dia 20 de junho. “Gostaríamos de preparar o prato com a participação de comitês, associados e colaboradores; mas em função da pandemia, a galinhada será feita na casa de uma de nossas colaboradoras pelo marido dela”, menciona Ivângela.

Em Alvorada do Sul, a opção foi pela coleta de agasalhos e cobertores.  De acordo com o gerente Junior Gustavo da Cunha, as doações serão entregues a entidades.

Todas as agências da Sicredi União realizam ações para comemorar o Dia C. Cada uma delas tem total liberdade para definir como colaborar, de acordo com as necessidades mais prementes de comunidades próximas.

 

Cliente: Sicredi União PR/SP

voltar