MENU
(43) 3339-7199

Releases

Diretora da Subseção se reunirá com gerência do INSS

Devido aos problemas ocasionados com o pagamento dos benefícios do INSS efetuados em agências distantes do domicílio do beneficiário, a diretora secretária-geral da OAB-Londrina, Edmeire Aoki Sugeta, e o coordenador da Comissão de Direito Previdenciário, Roberto Tatsuji Hara, se reunirão com a gerência do INSS para solicitar encaminhamento de soluções na próxima terça-feira.

De acordo com Edmeire, beneficiários estão se deslocando longas distâncias para receber o primeiro pagamento depois que a indicação da agência passou a ser feita nacionalmente, e não mais localmente, como vinha ocorrendo. “Há exemplo de segurado de Londrina que precisou receber em Bela Vista do Paraíso”, comenta a diretora.

Ela explica que ao solicitar o benefício previdenciário, é essencial apresentar o comprovante de residência, onde tem o CEP da pessoa. “Existe a opção de se indicar a agência que o beneficiário quer receber o benefício. Mas isso não tem sido respeitado, devido ao grande número de pedidos e também porque a equipe nacional pode não saber as distâncias entre as cidades. Mesmo juntando-se o comprovante de residência, o pagamento está sendo feito em agências de outros municípios, sendo que o primeiro benefício é obrigatória a presença física do beneficiário”, esclarece.

 

Cliente: OAB Londrina

voltar