MENU
(43) 3339-7199

Releases

II Congresso de Advogados Criminalistas acontece dias 4 e 5

O II Congresso dos Advogados  Criminalistas de Londrina será realizado dias 5 e 6 de junho e trará à cidade profissionais com atuação reconhecida na área.

Estão confirmadas as presenças de  Ércio Quaresma, que ganhou especial notoriedade em 2010 ao defender o ex-goleiro do Flamengo Bruno Fernandes e o ex-policial militar Marcos Aparecido dos Santos, o Bola, no caso envolvendo o assassinato de Eliza Samudio; Marcelo Leal, reconhecido advogado criminalista com atuação na Lava Jato; Fernando Rodrigues Peres, especialista em Direito Digital; Dora Cavalcanti Cordani, integrante do Conselho Deliberativo do Instituto de Defesa do Direito de Defesa; e Roberto Batochio, presidente do Conselho Federal da OAB de 1993 a 1995 e atual membro honorário vitalício da entidade.

O evento será aberto no dia 4, às 9 horas, com apresentação de trabalhos científicos. À noite, 19 horas, haverá o lançamento do livro “Conversas com Grandes Advogados de Londrina”, de autoria do advogado e professor Gabriel Bertin.

Quaresma fará uma exposição sobre “A atuação da defesa no plenário do júri”, na primeira noite do evento, a partir das 19h30. Marcelo Leal, que é formado pela Universidade Estadual de Londrina, também é palestrante da primeira noite e falará sobre “A atuação do advogado criminalista nos tribunais superiores”.

No dia 5, os trabalhos serão reabertos  com debate sobre  "Execução Penal: Desafios e Perspectivas", às 8 horas, tendo como debatedores Douglas Bonaldi Maranhão, Débora Normanton Sombrio e Fabricio Drumond Monteiro.

A partir das 10h20, o advogado atuante na área de Direito Digital e Crimes Cibernéticos, Fernando Rodrigues Peres, falará sobre “Crimes Digitais”. À noite, Dora Cordani, fala a partir das 19 horas, sobre o tema “Nivelando por cima – um outro olhar sobre a seletividade do sistema de justiça criminal”. E fechando a programação, Elias Mattar Assad, presidente da Associação Brasileira dos Advogados Criminalistas, faz a abertura da palestra “Os rumos da advocacia Criminal Brasileira”, tema que será desenvolvido pelo advogado José Roberto Batochio.

Realizado pela OAB-Londrina, por meio da Comissão dos Advogados Criminalistas, o evento tem apoio da OAB-PR, CAA-PR, ESA e Abracrim, e patrocínio da Rhino Marketing. As inscrições custam R$ 30,00 para estudantes e R$ 50,00 para profissionais e devem ser feitas na OAB-Londrina ou com algum membro da Comissão dos Advogados Criminalistas.

 

Cliente: Hotel Comfort Suites

voltar