MENU
(43) 3339-7199

Releases

Nota de repúdio à conduta do deputado federal Boca Aberta

A diretoria do Sindmed  (Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná) repudia veementemente a conduta ofensiva  e persecutória do deputado federal Emerson Petriv, vulgo Boca Aberta, aos médicos do serviço público municipal de saúde de Londrina e região.

 

Sob pretexto de fiscalização, o referido deputado, em recentes acontecimentos, adentrou estabelecimentos de saúde de Londrina e região, imbuído em realizar gravações de vídeos e promover o que se pode chamar de “ação midiática” com objetivo de expor e constranger os profissionais para, em seguida, divulgar os referidos vídeos nas redes sociais.

 

Ao gravar, expor e constranger médicos e profissionais de saúde, o deputado mais uma vez se aproveita do sensacionalismo, distorce  fatos e, infelizmente, parece estar distante de ter uma real compreensão da situação da saúde e das críticas condições de trabalho dos médicos de Londrina e região.  Pelo contrário, age visando manipular a população incauta, utilizando de  uma retórica que coloca de um lado a comunidade que precisa ser atendida e muitas vezes sofre com a falta de médicos e demora no atendimento e, de outro, os médicos, tratados  por ele como os responsáveis pelo caos na saúde.

 

Por muitos anos os governantes tentam culpar os médicos pela falta de gestão e recursos na área da saúde. E o  deputado Boca Aberta faz exatamente a mesma coisa,  ainda agravada pelo seu modo truculento de agir e pelas inverdades que  divulga.

 

À comunidade, o nosso apelo: não aceite essa ideia, valorize o seu médico.

 

O Sindmed seguirá vigilante na defesa da dignidade do  médico e na luta por uma sociedade mais justa e saudável.

 

Sindicato dos Médicos do Norte do Paraná

Alberto Toshio Oba - presidente

 

Londrina, 21 de março de 2019.

voltar