MENU
(43) 3339-7199

Releases

OAB-Londrina terá primeira mulher presidente

A partir de janeiro, a OAB Londrina passa a ser presidida pela primeira mulher em toda a sua história. Vânia Regina Silveira Queiroz, candidata pela chapa XI de Agosto foi eleita nesta quinta-feira, dia 22, numa eleição que transcorreu tranquilamente durante todo o dia. De acordo com resultados parciais, a XI de Agosto recebeu 2.761 votos, contra 1.570 da chapa concorrente Algo Novo, encabeçada pelo advogado Mauro Yamamoto.

Na eleição para a Subseção foram contabilizados 89 votos em branco e 99 votos nulos. Para a eleição da Seccional, foram 143 brancos e 127 nulos.  A finalização da contagem dependerá da apuração dos votos em separado – de advogados que não constavam na lista de votação e que a validade  dos votos será analisada pela comissão eleitoral da Seccional. No entanto, esses votos não alteram mais os resultados.

A chapa XI de Agosto, de Londrina, foi eleita defendendo as seguintes propostas:

1)         Constante valorização do Advogado e dos honorários;

2)         Exigir melhor qualidade de Ensino Jurídico e moralidade na abertura de novos cursos de Direito;

3)         Defesa intransigente das prerrogativas profissionais;

4)         Maior rigor nos processos éticos-disciplinares;

5)         Aprimoramento profissional: cursos, palestras, seminários e eventos jurídicos;

6)         Priorização do Jovem Advogado: inclusão no mercado de trabalho e na OAB;

7)         Aperfeiçoamento da Advocacia Dativa;

8)         Fortalecimento, ampliação e autonomia das Comissões da Subseção;

9)         Comunicação ágil e constante entre OAB, Advogados, Instituições do  Sistema Judiciário e Sociedade;

10)       Apartidarismo que sempre foi praticado pela XI de Agosto;

11)       Prosseguir na defesa do Estado Democrático de Direito.

 

Para Vânia Queiroz, o resultado referenda o trabalho que a XI de Agosto vem fazendo ao longo dos últimos anos, lutando pela dignidade da advocacia paranaense. “Agora, voltamos todos para o mesmo lado. Somos todos advogados e ambicionamos os mesmos objetivos. Vamos trabalhar juntos”, disse Vânia Queiroz.

O pleito, segundo Vânia Queiroz, com uma chapa de oposição foi muito saudável para que pudesse ser feito um debate mais amplo e profundo sobre as necessidades da atual advocacia. “Parabenizo Mauro Yamamoto e sua equipe e espero estarmos todos juntos pelos próximos três anos”.

A chapa estadual XI de  Agosto, sob a presidência de Cássio Lisandro Telles, também venceu em Londrina por ampla maioria de votos, o que dará à Subseção a possibilidade de uma gestão em sintonia com o Estado e com resultados potencializados, na avaliação de Vânia Queiroz. A chapa obteve 2.709 contra 1.532 da concorrente Algo Novo.

 

 

 

Cliente: OAB Londrina

voltar