MENU
(43) 984089996

Releases

PDV da Sercomtel alcança adesão de cerca de 170 funcionários

A Sercomtel encerrou nesta quinta-feira, dia 04, o período para adesão  dos colaboradores ao Programa de Demissão Voluntária (PDV).  Perto de 170 funcionários aderiram, representando assim quase 40% do total de 456 empregados da empresa.

Dos optantes pelo PDV, a maioria possui, em média, 30 anos de tempo de serviço na Sercomtel.

Para todos que aderiram, além das verbas rescisórias inerentes ao pedido de demissão, a empresa pagará indenizações que variam de 1 a 18 remunerações, de acordo com o tempo de serviço. O plano de saúde também será mantido por um período de oito meses, que é o prazo estabelecido para o pagamento, em parcelas mensais, dos valores referentes à verba indenizatória.

O presidente da Sercomtel, Márcio Tiago Arruda, avalia como bastante satisfatório o resultado com o PDV e destaca que a companhia pagará aproximadamente R$ 20 milhões em indenizações para o desligamento destes funcionários. O valor está dentro da meta financeira estabelecida pela direção destinada ao PDV. “O Plano de Demissão Voluntária foi avaliado como muito satisfatório para grande parte dos que aderiram, que já vinham esperando há muito tempo por esta oportunidade. Estamos falando de valores que vão circular na economia londrinense”, lembra Arruda.

Reestruturação

Arruda frisa que a adequação do quadro é medida absolutamente necessária no processo de reestruturação da empresa,  que deixou de ser sociedade de economia mista e passou à iniciativa privada no final do ano passado. “O cenário atual exige a redução de pessoal como condição fundamental para que a Sercomtel possa ganhar fôlego, realizar investimentos e recuperar seu protagonismo neste concorrido mercado”, explica.

O  desligamento dos funcionários optantes pelo PDV ocorrerá de forma escalonada, conforme o decorrer  das homologações e de acordo com especificidades e demandas das áreas. Eventuais contratações podem ser necessárias em determinados setores.

Cliente: Sercomtel

voltar